Super Passos - Conteúdo exclusivo e passo-a-passo sobre Vida Social
 

Super passos para iniciar uma conversa

 
 
















Dúvidas?

Fale com o autor
Rafael Zampieri

4 passos para se aproximar de alguém desconhecido e começar um diálogo

Qual a sua maior dificuldade para fazer amizades e conhecer gente nova? Seja no ambiente profissional, seja em situações sociais, o que é mais complicado nos momentos em que deseja se aproximar e estabelecer um contato? Caso fique travado nessas horas e fuja de fazer uma abordagem, certamente acaba sofrendo uma grande frustração por novamente deixar de conhecer quem gostaria. Isso apesar do alívio momentâneo ao evitar o que lhe desperta insegurança. Se você enfrenta esse problema e gostaria de melhorar seu jogo de cintura, esta página é para você.

Responda agora: qual o principal obstáculo para alguém conhecer novas pessoas? Vou fazer uma analogia para você entender o segredo por trás de fazer amigos. Imagine que esteja num hotel fazenda em pleno inverno e precise acender a lareira do quarto para se aquecer durante a noite. Qual a parte mais difícil nessa tarefa? Se você já esteve nas montanhas numa época gelada, sabe que após o fogo pegar na lenha, dificilmente se apagará. Ou seja: a etapa realmente complicada é a de acender o fogo. Depois, as coisas acontecem naturalmente - assim como numa abordagem para fazer novas amizades ou com intenção de paquera.

Super passos para chegar numa pessoa que você deseja conversar ou conhecer

  1. Olhe para essa pessoa
  2. Sorria
  3. Caminhe na sua direção
  4. Dispare uma pergunta

Alerta: siga esses passos em até 5 segundos. Esperar mais tempo lhe faria pensar demasiadamente e acabar travado pela insegurança.

Além disso, existem perfis de pessoas mais fáceis de serem abordadas num contexto social. Numa situação de flerte, por exemplo, o comportamento do seu alvo poderá ser um facilitador para a sua aproximação - e você deverá observá-lo atentamente. Além de investigar se essa pessoa está acompanhada e evitar uma confusão, identifique alguns sinais típicos que aumentarão as chances de você ser aceito nessa abordagem. Esse perfil mais receptivo é válido inclusive em eventos de negócios, quando você quiser expandir seu networking com outros profissionais da sua área de atuação.

Tipos de pessoas mais fáceis para se aproximar

  1. Alguém isolado ou
  2. Pouco envolvido numa conversa

Paralelamente ao seu interesse em alguém, você poderá ser a mira do desejo de outra pessoa. Assim como sentimos atração e vontade de conhecer homens e mulheres, também somos o alvo do interesse alheio em diversos momentos do dia a dia. Geralmente nessas horas nem percebemos essa pretensão e deixamos ótimas oportunidades passarem em branco.

Meu conselho é prestar atenção nas evidências abaixo para descobrir pessoas com vontade de se aproximar de você e, também, lançar esses mesmos sinais para expressar seu sentimento por um indivíduo específico.

Principais sinais de interesse sobre você

  1. Olhar na sua direção e com insistência, antes de desviar o olhar
  2. Sorrir discretamente
  3. Descruzar as pernas ou os braços
  4. Mexer no cabelo
  5. Ajeitar a roupa
  6. Voltar-se na sua direção

O desafio agora é: o que falar quando estiver na frente da outra pessoa?


Home
Dúvidas
Treinamentos
Passo a Passo




Puxar Papo

Veja os 4 passos!

Conteúdo

Tenha Assunto!

Intimidade

Seja Envolvente!

Critique
com simpatia

Veja os 4 passos!

Modo de agir

Como alterar
uma conduta?

Paranoia

1ª Dose Da Cura

Conflitos

Problema Seu?

Paquera

Sinais De Interesse

Ansiedade?

Treino De Paciência

Como Acender
Uma Pessoa

O Interruptor Social

Fogueira
da Conversa

Ponha Mais Lenha

Realização
De Sonhos

Primeiro Passo

Liderança

Envolva As Pessoas!

 
 
Super Passos - Qual a direção dos seus passos HOJE?
(Capa) (Fale Conosco) (Treinamentos Passo a Passo) (Política de Privacidade)