Super Passos - Conteúdo exclusivo e passo-a-passo sobre Vida Social
 
3 passos para iniciar uma conversa em situações sociais!
 

Home
Sua Dúvida
Participe!



Súper passos para conversar sobre seu alvo
Súper passos para encontrar assuntos no ambiente
Súper passos para iniciar uma conversa
Súper passos para se aproximar e puxar papo
Súper passos para iniciar uma conversa numa situação social
Após aprender estes 2 passos, você deverá saber:
  1. O que dizer para iniciar uma conversa de maneira empolgante

  2. Como começar o papo

  3. 3 passos para manter a conversa acesa!
O que falar?



Como se colocar?



Conquiste o interesse da outra pessoa!

Sílvia, gerente-financeiro de 38 anos e recém separada, passou quase 10 anos num relacionamento em que somente ela se dedicava para a relação dar certo. Manteve-se nesse pseudo casamento por sentir medo de ficar sozinha. Hoje, após três meses da separação, sente-se aliviada e disposta a fazer novos amigos.

"Porém, acho que desaprendi como devo me portar. O mundo se transformou muito nesses dez anos. Casei-me com 27 anos e hoje, com 38 anos, acho que estou enferrujada e não sei como me aproximar, iniciar e manter uma conversa social. Meus papos acabam esfriando e morrendo aos poucos", comenta Sílvia.

Mesmo assim, Sílvia estava se esforçando para acertar. Passou a frequentar lugares com gente do seu perfil, pois sabia que as chances de conhecer pessoas interessantes seriam maiores nos ambientes em que sentisse afinidades.

Sílvia se sentia travada em situações sociais. Seu medo de rejeição a deixava sem assunto, mesmo sendo bem sucedida e experiente na carreira e possuindo uma vasta cultura. Ela desejava descobrir uma forma de conseguir se aproximar com mais segurança, puxar conversa e mantê-la acesa.

A dificuldade enfrentada por Sílvia é comum entre homens e mulheres: avalia-se que cerca de seis em cada 10 pessoas tendem a sentir algum tipo de dificuldade para manter uma conversa estimulante. As principais dificuldades são:

  • não saber como começar o papo,
  • falta de assunto e, principalmente,
  • esfriamento da conversa.

"Recentemente, estava passeando numa livraria da Avenida Paulista e tomei coragem para me aproximar e puxar papo com um rapaz. Nesse dia, consegui deixar a timidez de lado! Porém, depois das frases iniciais, a conversa foi se tornando cada vez mais difícil e passei a me sentir como uma policial interrogando um suspeito. O papo acabou esfriando, o rapaz foi embora e nunca mais o vi", lamenta Sílvia.

Sílvia ainda não havia descoberto nesse dia que existem três alternativas de assuntos-base que servem para iniciar e manter a conversa acesa. Trata-se de alternar entre eles:

  • falar sobre o ambiente / contexto em que ambos estiverem;
  • falar sobre a outra pessoa ou
  • falar sobre si mesmo

Porém, como começar a conversa e utilizar os assuntos acima para manter a conversa acesa?

  • faça uma pergunta sobre o ambiente, sobre a outra pessoa ou sobre si mesmo;

  • dê uma opinião sobre o ambiente, sobre a outra pessoa ou sobre si mesmo;

  • faça um comentário sobre o ambiente, sobre a outra pessoa ou sobre si mesmo.

Apesar de ser um método simples, Sílvia descobriu que iniciar e manter conversas passou a ser um pouco mais fácil após memorizar os tópicos acima. Pelo menos, já não podia mais dizer que estava sem assunto para falar! Agora, só precisava praticar o método e desenvolver ainda mais seu Marketing Pessoal.

Talvez você tenha interesse em...




Você sentiu alguma dúvida?Converse agora mesmo com o autor Rafael Zampieri!
 
Súper Passos: passo-a-passo - © 2008 - Todos os Direitos Reservados