Super Passos - Conteúdo exclusivo e passo-a-passo sobre Vida Social
 

Como elevar sua sensação de alegria
e otimismo à partir de agora?

 








Pacote Fácil





Quando você manifesta a honestidade
no dia-a-dia?

Sinto vergonha
Quando estou sozinho
Quando tenho platéia

Nome:  

Email:  





É preciso ter religião para
fazer o bem?

Fazemos naturalmente
Bem está no coração
Religião é Instrução

Nome:  

Email:  





A maior fonte de arrependimentos profissionais é:

Salário/Remuneração
Pouco reconhecimento
Impulsividade ao falar
Vocação profissional
Outros motivos

Nome:  

Email:  













Converse agora mesmo com o autor Rafael Zampieri!

Solidão. Poucos amigos. Fechada. É assim que Silvana conduz sua vida como dentista, numa clínica particular. Vivendo para trabalhar, é natural de outro estado e mudou-se há seis meses em busca de melhor qualidade de vida, logo após terminar um noivado onde não podia relaxar e agir naturalmente ao lado do ex-namorado. Para dar um novo rumo na sua vida, mudou-se para a casa de parentes nesta nova cidade e mergulhou no trabalho, a fim de virar a página e esquecer o passado. Atualmente, mora sozinha e não suporta retornar para casa à noite e encontrá-la vazia, sem ninguém para conversar.


Daí, Silvana constantemente ocupa seu tempo livre com treinamentos e capacitações. Sua vida social resume-se aos colegas desses cursos e palestras que participa e, recentemente, envolveu-se numa discussão durante o coffee-break de um treinamento, onde defendeu com extremado orgulho e fanatismo sua posição política à ponto de tornar-se arrogante na visão dos colegas. Tudo porque ela é contrária ao Estado prestar assistência às necessidades básicas da população carente, e criticou pesadamente a figura pessoal dos políticos simpatizantes dessas ações, endeusando seus opositores.

Resultado: fechou as portas e a amizade com o pessoal do curso. Apesar de sentir-se sozinha e solitária, desconfia há algumas semanas que esteja sofrendo de depressão. Silvana percebeu mais claramente os sinais desse abatimento durante um ciclo de palestras sobre o tema, onde o apresentador realizou alguns testes e enquetes preliminares sobre auto-estima junto aos participantes. Com duração de 4 semanas, o professor ofereceu tarefas-de-casa em que os alunos deveriam praticar e trazer os resultados na semana seguinte.

Para dever-de-casa já no primeiro encontro, o palestrante lançou o desafio de sacrificarem duas horas num dos sete dias seguintes em benefício de algum desconhecido. O objetivo era mudar o foco de si mesmo (problema) para dedicá-lo à outra pessoa, sem qualquer expectativa de retribuição pela doação de tempo. Exercitando a generosidade através do voluntariado, enxergariam mais realisticamente as necessidades das outras pessoas e voltariam-se de maneira mais racional para si mesmos.


Qual seria uma das possíveis causas para a tristeza de Silvana?

  • A relação com seu ex-namorado e o término do noivado causaram-lhe enorme trauma

  • Algum desequilíbrio orgânico, que prejudica sua tranquilidade emocional

  • Ela vive centrada em si mesma, pensando apenas em si própria (egoísmo) e somente recorre aos outros quando sente alguma necessidade ou carência


E qual o Primeiro Super Passo a fim de minimizar e resolver esse problema?

  • Silvana deveria paquerar e encontrar uma boa companhia, que sinta afinidades, para acabar sua solidão

  • Ela precisa recorrer à ajuda terapêutica a fim de encontrar a verdadeira raiz da sua tristeza e aparente depressão

  • Um trabalho voluntário estimularia seus verdadeiros sentimentos de afeto e lhe ajudaria a enxergar mais objetivamente seus problemas, com o intuito de resolvê-los


VOCÊ

seta

Leva uma vida centrada
em seu trabalho, lazer e família

seta

Pensa em sua carreira
e ascensão profissional

seta

E sente uma certa insegurança
no relacionamento

seta

Porém, o que você poderia
fazer pelo Brasil?

seta

Em vez de exigir o que o Brasil
e as outras pessoas
deveriam fazer por você?


Moral da História:

Jesus perguntou:
«O que a Lei permite no sábado?

  1. fazer o bem ou fazer o mal,

  2. salvar uma vida ou deixá-la morrer?»

Evangelho Segundo
São Marcos, 3, 4


  • Que tal iniciar um trabalho voluntário neste próximo sábado?

  • Quem nunca exerceu uma atividade voluntária em centros de caridade NÃO CONHECE a sensação de alegria e felicidade originada pela generosidade sem esperar nada em troca.

  • Independente da sua cidade ou região, sempre haverá algum hospital, asilo ou creche necessitando de dinheiro e, principalmente, da sua participação pessoal e seu trabalho voluntário.

Qual seu Próximo Super Passo?


Destinos de Viagem Passo-a-Passo!


Home
Dúvidas
Anuncie
Passeios
ABC da
Internet

Livros Grátis
Treinamentos
Passo-a-Passo




Como elevar sua sensação de alegria e otimismo à partir de agora?

3 alternativas para minimizar tristezas pessoais e reforçar sua confiança e segurança

Você vive situações novas, mantendo reações antigas?

Sua vida está um remendo de pano novo em roupa velha?

Você enxerga o trabalho como um sacrifício,
e o não fazer nada como
algo positivo?

Caso fosse menos egoísta e mais generoso, sentiria maior bem-estar!

Honestidade é aquela conduta correta que realizamos quando não
há ninguém
por perto

Descubra quem
já faz isso!

De quem é
a culpa:
do buraco
ou daquele
que cai?

Uma faca deveria ser culpada pelo crime? Ou o temporal,
pela enchente?

A Trilha da sua Missão de Vida possui várias encruzilhadas?

Descubra como é fácil se perder em atalhos fora da trilha!

Você é o juiz da sua vida social?

Você passaria na sua própria peneira?

Seu entusiasmo é semelhante à MONTANHA RUSSA?

Saiba a intensidade
da QUEDA pela
altura da SUBIDA!

Seu namoro
ou casamento aparenta um capitalismo?

Onde APENAS UM recebe e acumula afeto, não existe amor. Existe idealização!

Sua CARREIRA é semelhante à um carro que não sai da PRIMEIRA MARCHA?

Se estiver em conflito sobre qual carreira seguir, clique aqui!

Como VOCÊ PODE fabricar BOAS NOTÍCIAS

Leia a história
e siga os 3 passos!

BRIGANDO
por coisas
SECUNDÁRIAS?

Como FOCAR
A ENERGIA
e concentrar-se
no PRINCIPAL!

HIPÓCRITAS: como
identificá-los?

Verifique se você
NÃO É um deles!

 
Super Passos - Qual a direção dos seus passos HOJE?
(Capa) (Fale Conosco) (Anuncie) (Passeios) (ABC da Internet) (Livros Grátis) (Política de Privacidade)